quarta-feira, 23 de novembro de 2011




 EXPERIÊNCIA PESSOAL (Atividade 4.3)

 










Partindo do ponto de vista de um homem que revolucionou a tecnologia, Steve Jobs “As pessoas não sabem o que querem até que as mostremos” podemos levar nossos alunos a viajar pelo mundo da informação, direcionando-os para os nossos objetivos gerais e específicos.
Contarei a seguinte experiência:
Eu recebi uma ligação da minha família onde me pediam para viajar urgente, já que devia solucionar alguns problemas de saúde da minha mãe.
Ai surgiu um problema, devido a que na escola onde trabalho, estávamos terminando os conteúdos para as posteriores avaliações finais e não podia adiar a viagem e também não podia estar presente nas aulas com meus alunos.
Foi nesse momento, que a mídia e a tecnologia se transformaram em meu aliado. Falei com o coordenador e o diretor da escola e fiz a proposta de elaborar uma aula e postar no meu blog para que os alunos possam acessar e se tiveram dúvidas esclarece-las através de meu email e twitter.
Foi isso que aconteceu. Conversei com os alunos, fiz a proposta, os alunos concordaram e tudo deu certo.
Graças a Deus, a mídia me ajudou.
Professor: Alfonso

Um comentário:

  1. Parabéns professor! Veja o quanto as TIC são nossas aliadas quando pensamos que não poderíamos adquirir mais conhecimento.

    ResponderExcluir

Gracias